segunda-feira, 11 de abril de 2016

Lixo um Problema Global - Trashed

Lixo um Problema Global - Trashed

O ator britânico Jeremy Irons percorre o mundo para investigar os danos causados à natureza pelo volume de lixo produzido atualmente e como cada pessoa pode ajudar a evitar que a Terra se torne uma grande lixeira.

Esse documentário está sendo exibido pelo canal GNT e pode ser assistido abaixo está disponível  em versão legendada em português no Dailymotion. Eu vi esse documentário varias vezes nos últimos dias. Fiquei chocado na primeira vez... e o impacto foi muito pior da segunda vez! Estamos no caminho errado e fazendo tudo errado! O nosso consumismo irá nos exterminar...

As palavras finais do documentário me deram alguma esperança. Há pouco tempo era comum beber e dirigir, fumar em locais públicos e usar cinto de segurança era coisa de tonto! Vamos chegar, muito em breve ao lixo zero! 

Mas a pergunta que faço é: como?

Começarei a fazer a minha parte ainda hoje. Não acho que seja uma pessoa consumista e separo o meu lixo. Mas sinto que isso não é o bastante. Como professor e cidadão tenho que ir mais além!

Uma das primeiras coisas que podemos fazer é buscar dados sobre a situação do lixo e seu descarte na região onde moramos. Se alguém tiver algum resultado concreto e publicável, posta aqui no blog compartilhando conosco.

E na sua região como está a sua situação do lixo? Você sabe se na sua cidade existe coleta seletiva, aterro sanitário, lixão? Vamos procurar essas respostas e cobrar das autoridades medidas para mudar o cenário.

 
Lixo um Problema Global - Trashed por rededocumentarios

Nenhum comentário:

Postar um comentário